segunda-feira, 31 de julho de 2006

"Queijadas na Escola" no topo da lista

Algum tempo antes de 1075, o Rei Svein Ulfsson, sobrinho de Canute, o Grande, recebeu um homem chamado Audun, que tinha velejado da Gronolândia até à Dinamarca para lhe oferecer um urso polar. Este episódio é contado numa saga chamada "A História de Audun". Pouco tempo depois, o Rei recebeu a visita de um padre alemão, Adam de Bremen, que recolhia informações para a sua monumental história do Arcebispado de Hamburgo. Cerca de 931 anos depois, um cibernauta que navegava pelos mares da informatica e, talves por sorte ou simplesmente por não ter mais nada de interessante para fazer no momento digitou as seguintes palavras no Google (www.google.pt para aqueles que não estão familiarizados): "melancias girassois" fazendo então uma grandiosa descoberta pondo em 1º lugar este blog na lista do "mais visitado website com as palavras melancias e girassois da internet". Coincidência? É bem possível que sim.

terça-feira, 25 de julho de 2006

Melancias, que tema tão falado!

Buracos na melancia


Ai as melancias, as melancias. Pois bem! Hoje posto em nome destas bonitas meninas, tão docinhas, como a sua cor. Nunca se imaginaram a comer melancias inteiras à dentada? E aquele suco proveniente do fruto a escorrer pela cara, caíndo para um baleia no mar, no chão ou mesmo naquele pano? Manchando assim um pano, outrora limpo, e a nossa reputação enquanto bem comportados? Mas, o que é isso?
O problemas são estas sementes. Muitos de nós, nunca irá compreender porque na sua maioria, as sementes são ingeridas, sendo a melhor parte, ofertada para aqueles momentos em que cuspimos com uma vontade incessante e uma felicidade tão extrema para o prato, fazendo soar aquele barulho irritante ao bater no mesmo. Então quando saltam para o chão...
Por fim, as melancias são amigas do ambiente. Experimentem fazer joguinhos intestinais e largar uma que abafe um quarteirão inteiro, vai ver que nem o skip lhe ganha.
Só mais uma coisa, espero eu ir a tempo de roubar umas lá na escola, mas acima de tudo, foi um excelente ideia sua...

Um BEijinho*David

Melancias

Watermelon Faves


Hoje as melancias já estavam maiores, refiro-me às plantas, claro, porque fruto, nem vê-lo! Ainda, espero eu... Reguei-as de manhã porque estiveram três dias sem água. Depois do almoço tive a boa notícia de que não preciso de ir à escola até sexta-feira, por isso programei-me logo para ir passear dois dias com os queijinhos, para perto de Vila Nova de Milfontes. Fui regar as melancias novamente, quero-as verdes e sadias e, de preferência, já com flor, quando eu voltar na sexta-feira.
Ah, e hoje comi o meu primeiro tomate, delicioso!

quinta-feira, 20 de julho de 2006

Estou danada...

... com a porcaria dos exames! Quem os faz? O que pretendem? Não consigo perceber...

domingo, 16 de julho de 2006

terça-feira, 11 de julho de 2006

Melancias??!!!... Não sei, não!

Este ano lectivo tive direito a um canteiro na escola. Maravilha das maravilhas, eu que ando sempre a plantar coisinhas fiquei feliz da vida. Alguns dos meus alunos moram no campo, sorte a minha, e traziam sempre mais qualquer coisita para os canteiros. E aqui é que começa a história. A A., minha aluna do 12º ano, muito baldas por sinal, combinou trazer sementes de melancia para o canteiro. Na brincadeira negociámos um valor da nota final do 2º período e, por isso, as sementes lá vieram. Nesse dia plantámos melões, pepino e tomates, de sementes que eu tinha e, as famosas melancias da A. Achei estranhas aquelas sementes, eram gigantes!
Agora que já passaram algumas semanas, já se conseguem ver os resultados e, imaginem o meu espanto quando, ao invés de melancias, dei de caras com...

os meus girassóis

...GIRASSÓIS!