quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Hoje foi dia de horta...

Fomos outra vez para os canteiros em TLB III. O meu carro esteve a semana toda a levar plantas para a escola. Os alunos do 10º ajudaram a descarregar a árvore de pêra abacate e outras ornamentais que a S. me deu e os cactos que vieram da A., obrigada às duas. E hoje... em TLB, voltámos a descarregar o carro, desta vez com cactos meus, uma árvore da borracha e uma sardinheira.
Depois de tudo preparado, resolvemos separar-nos em grupos. Uns continuaram a revolver a terra e a tirar as ervas, outros colocaram os tutores nas árvores que já tínhamos plantado e plantaram as que vieram hoje e, dois dos alunos estiveram a aula toda (três blocos de 45 minutos) a apanhar lixo que alguns fazem nesta parte da escola. É uma tarefa muito ingrata esta de apanhar lixo, e nojenta.
Não imaginam a quantidade de coisas asquerosas que elas estiveram a apanhar... Despejámos seis sacos cheios de lixo!! E continuámos a ver montes de lixo espalhado. A escola até tem uma quantidade enorme de recipientes espalhados para se colocar o lixo, portanto não se entende porque isto acontece.
Nós, os profs, andamos a pensar a sério em fazer uma campanha para que os alunos mostrem mais respeito e orgulho pela escola. É uma vergonha ver-se tanto pacote de sumo, tanta embalagem de tudo e mais alguma coisa e, tanta pedra da calçada atirada, fora os canteiros pisados, que isso, eu não tolero. É falta de respeito pelo trabalho dos outros. As turmas de jardinagem têm feito um belíssimo trabalho na escola, há canteiros lindos e muito bem tratados.
E aqui ficam algumas das fotos do lixo que apanhámos e, a brigada laranja da limpeza! Obrigada meninas.
Image hosting by Photobucket
Image hosting by Photobucket
Image hosting by Photobucket
Image hosting by Photobucket

Mas como sempre: "No fim bate sempre tudo certo", o nosso canteiro de cactos já está com um lindo ar.

6 comentários:

Homer and/or Bart Simpson (10C) disse...

Parece que o feitiço se virou contra o feiticeiro (ou pelo menos contra um dos feiticeiros). Também eu fui vítim... capturado pela máquina. Mas o último a fotografar é quem fotografa melhor! Eh, eh!
<=> Bart Simpson

Mattrix disse...

Afinal quem é o homer e o bart??? Assim já não me entendo.... Assinem por favor com a vossa inicial para eu saber a quantas ando.
Homer é o E.? Certo?
E Bart o D.? Ou como é que é?????

Homer and/or Bart Simpson (10C) disse...

Ok,como a nossa amiga armelinda Fonseca diz, há realmente coisas que não se percebem. É isto e a minha caligrafia.
Ora bem, quando criámos a conta, criámos como uma pessoa, só que que somos duas (...). Então o dito E., sabe-se lá porquê, escolheu o psudónimo de Bartholemew J. (Jojo) Simpson, e o dito D., Homer J. (Jojo) Simpson. Como ficou o post name Homer Simpson (e não sabemos como mudar) quando só escreve um, deixa a sua inconfundível assinatura no final, assim:
<=> Bart Simpson

Homer and/or Bart Simpson (10C) disse...

P.S.: Dona Armelinda Fonseca (D. Márinho) também, eventualmente utiliza esta conta (como é o caso do post abaixo), portanto se for:
- D. M. fica D. M.
- E. fica Bart ou E.
- D. R. fica Homer ou D. R.

Bart Simpson (E.)

Loca disse...

Aiiiiiiiiiii...
E. é o Bart,
D. que faz anos amanhã é D. M.,
e o outro D. com caracóis é que é o Homer???

RP disse...

Que saudades que eu tenho disto......

Está tudo bem consigo?

Beijo,
R.